Bilinguismo no Universo Infantil

Com a globalização, cada vez mais cedo se inicia a procura de pais e responsáveis pelo ensino de língua estrangeira na infância. Escolas com ensino bilíngue se mostram cada vez mais presentes no ensino infantil com diversos métodos, mostrando como as crianças devem e podem aprender um novo idioma assim como manter o aprendizado da sua língua materna.

O bilinguismo na educação infantil, se mostra crescente nos dias atuais, sendo uma opção para famílias e mostrando a facilidade das crianças para absorver a linguagem no dia-a-dia. Muitos responsáveis se preocupam com a possibilidade de crianças se ”confundirem” com a língua materna e a língua inglesa, mas estudos comprovam que o ensino de uma língua estrangeira na infância, pode ter os melhores resultados, facilitando em outras áreas de aprendizado. Na primeira infância, obter o sucesso natural do aprender é estabelecido pelo ambiente em que se convive, através de músicas, filmes e outros.

Uma das dúvidas e dificuldades apresentadas por pais, é quando a família não é fluente ou não tem grande conhecimento na língua estrangeira.  Mas, como qualquer outra matéria é natural que um aluno precise de auxílio de responsáveis nas tarefas é sempre imprescindível, a atualização por parte dos pais para mostrar que o conhecimento adquirido necessita de constante descoberta.

Sempre lembrando que a ”fluência” da língua estrangeira na infância pode ser perdida com o passar do tempo ou falta de exposição a língua aprendida. Então, lembre-se sempre de incentivar o ensino divertido da língua com músicas, desenhos e filmes para as crianças. Músicas infantis em inglês sempre utilizam vocabulário simples e repetitivo fazendo com que a criança possa aprender por meios condizentes com sua idade.

Por isso, abra o YouTube, procure sua música infantil favorita na versão em inglês e dance aprendendo!